Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Política

Mais Médicos: Bolsonaro diz que cubanos trabalhavam sob regime de 'escravidão'

Presidente eleito disse que é 'desumano' destinar aos mais pobres o atendimento médico por parte de profissionais cubanos

Mais Médicos: Bolsonaro diz que cubanos trabalhavam sob regime de 'escravidão'

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

Por: Matheus Simoni no dia 16 de novembro de 2018 às 11:40

O presidente eleito Jair Bolsonaro criticou hoje (16) o programa Mais Médicos e afirmou que é "desumano" destinar aos mais pobres o atendimento médico por parte de profissionais cubanos. Segundo ele, não há "qualquer garantia" de que os profissionais de saúde tenham qualificação.

Bolsonaro ainda declarou que a situação do médicos no país era "prática de escravidão" porque, de acordo com ele, o governo cubano impede que a família dos médicos os acompanhe durante o período em que eles estão no Brasil.

"Vamos falar em direitos humanos? Quem diria, não é? Tanta crítica eu sofri aqui... talvez a senhora [dirigindo-se a uma jornalista] seja mãe. Imaginou ficar longe dos seus filhos por um ano? É a situação de prática de escravidão que estão sendo submetidos os médicos e as médicas cubanos no Brasil. Imaginou confiscar da senhora 70% do seu salário?", criticou o presidente eleito.