Política

Mourão diz que retórica de Bolsonaro 'às vezes não combina com a realidade'

Segundo a reportagem da Financial Times, Mourão apresenta um perfil mais equilibrado para amenizar as tensões da relação comercial entre Brasil e China

[Mourão diz que retórica de Bolsonaro 'às vezes não combina com a realidade']
Foto : Alessandro Dantas

Por Matheus Simoni no dia 20 de Novembro de 2018 ⋅ 10:40

O vice-presidente eleito, general Hamilton Mourão (PRTB), afirmou, em entrevista publicada hoje (20) no jornal britânico Financial Times, que o discurso do presidente eleito e companheiro de chapa, Jair Bolsonaro (PSL), às vezes está distante do mundo real.

"Às vezes o presidente tem uma retórica que não combina com a realidade", disse Mourão.

Segundo a reportagem, Mourão apresenta um perfil mais equilibrado para amenizar as tensões da relação comercial entre Brasil e China, depois de declarações inflamadas de Bolsonaro durante e depois da campanha eleitoral.

Ao jornal, Mourão minimizou as declarações de Bolsonaro, que havia afirmado que o país asiático estava "comprando" o território brasileiro. "A China não está comprando o Brasil, porque ninguém pode comprar o Brasil", declarou o general. 

O vice ainda reafirmou a necessidade de rever a política diplomática do país. Segundo ele, a atual gestão tratou a área com pragmatismo. "A polícia externa brasileira tem sido pragmática. Temos que manter um equilíbrio", acrescentou Mourão. 
 

Notícias relacionadas

[ACM Neto nega fusão do DEM com o PSL]
Política

ACM Neto nega fusão do DEM com o PSL

Por Juliana Rodrigues no dia 21 de Outubro de 2019 ⋅ 08:00 em Política

Prefeito de Salvador e presidente nacional do DEM avaliou que falta maturidade política aos membros da sigla de Jair Bolsonaro