Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Política

/

Julgamento sobre indulto de Temer é suspenso

Política

Julgamento sobre indulto de Temer é suspenso

O tema vai ser retomado na próxima quarta-feira (28)

Julgamento sobre indulto de Temer é suspenso

Foto: José Cruz/Agência Brasil

Por: Marina Hortélio no dia 21 de novembro de 2018 às 17:40

O julgamento de uma ação formulada pela procuradora-geral da República, Raquel Dodge, que questiona a extensão de um decreto de indulto natalino e comutação de penas a condenados assinado pelo presidente Michel Temer em dezembro do ano passado foi suspenso pelo presidente do Supremo Tribunal Federal, ministro Dias Toffoli.

A decisão foi tomada após conversa com o ministro Luís Roberto Barroso, relator do caso. De acordo com Toffoli, o julgamento vai ser retomado na próxima quarta-feira (28). “Tenho um compromisso fora de Brasília amanhã. Conversei com o ministro Luís Roberto Barroso para que suspendêssemos o julgamento na data de hoje e retomemos como primeiro item na pauta de quarta com início do voto. E que possamos, numa mesma sessão, terminar”, afirmou aos colegas do plenário. 

O presidente do STF disse ainda que a discussão vai tomar tempo de voto de todos os ministros porque o assunto “é extremamente relevante e importante”.

Antes da suspensão da sessão, Dodge afirmou que o decreto assinado por Temer ampliou desproporcionalmente os benefícios e criou um cenário de impunidade no Brasil, “sem uma justificativa minimamente razoável”.