Política

A aliados de Rui, Guedes pede apoio para reforma da previdência 

Outro tema da reunião foi a mudança no pacto federativo. A ideia de Guedes é destinar mais recursos para Estados e municípios. 

[A aliados de Rui, Guedes pede apoio para reforma da previdência ]
Foto : Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil

Por Alexandre Galvão no dia 22 de Novembro de 2018 ⋅ 08:40

O futuro ministro da Fazenda, Paulo Guedes, se reuniu ontem (21) com a comissão mista de Orçamento. O colegiado reúne deputados e senadores e tem a participação de baianos. 

“Ele conversou sobre respeitar o Congresso e disse que vai trabalhar pelas reformas, principalmente pela reforma da previdência e privatizações”, afirmou, ao Metro1, Mário Negromonte Jr. Claudio Cajado (PP), recém abrigado na base de Rui, também participou do encontro.

Ainda de acordo com o deputado, mesmo com a negociação, as mudanças na aposentadoria devem sofrer resistência. “A gente não sabe como vai ser a reforma da previdência. Do jeito que está, não tem como ser favorável. Está pedindo um ano a mais para que todos os servidores públicos possam se aposentar. Os servidores nos ajudam, contribuem na gestão, as pessoas têm nos procurado e a gente tem dito que não é favorável”, indicou. 

Outro tema da reunião foi a mudança no pacto federativo. A ideia de Guedes é destinar mais recursos para Estados e municípios. 

Notícias relacionadas

[Eduardo Bolsonaro desiste da embaixada nos EUA]
Política

Eduardo Bolsonaro desiste da embaixada nos EUA

Por Juliana Almirante no dia 23 de Outubro de 2019 ⋅ 07:40 em Política

No entanto, o terceiro filho do presidente negou que a conquista da liderança do PSL na Câmara Federal tenha sido o fator determinante para a decisão