Política

Bolsonaro diz que todos os programas sociais passarão por auditoria

O objetivo da ação é verificar se há pessoas recebendo benefícios sem necessidade

[Bolsonaro diz que todos os programas sociais passarão por auditoria]
Foto : Marcelo Camargo / Agência Brasil

Por Daniel Brito no dia 24 de Novembro de 2018 ⋅ 14:00

O presidente eleito, Jair Bolsonaro, afirmou hoje (24), durante visita a um evento militar, no Rio de Janeiro, que irá realizar auditoria em todos os programas sociais do governo federal. Segundo ele, o objetivo da ação é verificar se há pessoas recebendo benefícios sem necessidade.

Na ocasião, ele afirmou que não pretende acabar com nenhum programa, mas criticou a dependência de beneficiários que têm condições de trabalhar. Ainda de acordo com Bolsonaro, a iniciativa visa também a inserção no mercado de pessoas com capacidade para trabalhar e a redução da dependência delas do Estado.

"Projeto social tem que ser para tirar a pessoa da pobreza e não para mantê-la num regime de quase dependência. Nós não queremos nenhum brasileiro dependendo do Estado. Logicamente, ninguém será irresponsável a ponto de acabar com qualquer programa social, mas todos serão submetidos a auditorias para que aqueles que podem trabalhar entrem no mercado de trabalho e não fiquem dependendo do Estado a vida toda", disse.

Notícias relacionadas

[Evo Morales aceita asilo oferecido pelo México]
Política

Evo Morales aceita asilo oferecido pelo México

Por Metro1 no dia 11 de Novembro de 2019 ⋅ 19:29 em Política

O chanceler mexicano Marcelo Ebrard informou que o asilo foi concedido porque "sua vida e integridade correm riscos"