Política

Bolsonaro cogita criar campos para venezuelanos refugiados

O presidente eleito disse também que faltou ao governo brasileiro se prevenir quanto ao problema, e defendeu um controle migratório de venezuelanos mais firme

[Bolsonaro cogita criar campos para venezuelanos refugiados]
Foto : Tácio Moreira / Metropress

Por Daniel Brito no dia 24 de Novembro de 2018 ⋅ 17:00

O presidente eleito, Jair Bolsonaro, disse hoje (24) que deve existir um rígido controle na entrada de venezuelanos que chegam ao Brasil. Para tentar resolver o problema, o presidente eleito sugeriu a criação de campos de refugiados.

“A criação de campos de refugiados, talvez, para atender aos venezuelanos que fogem da ditadura de seu país”, declarou durante cerimônia militar no Rio de Janeiro. Bolsonaro disse também que esteve em Roraima em duas ocasiões ao longo dos últimos quatro anos e que o estado não vai conseguir resolver a situação sozinho.

Ainda durante a cerimônia, o presidente eleito disse que faltou ao governo brasileiro se prevenir quanto ao problema, e defendeu um controle migratório de venezuelanos mais firme. “Porque do jeito que estão fugindo da fome e da ditadura, tem gente também que nós não queremos no Brasil” , completou.

Notícias relacionadas