Política

Bolsonaro avalia indicar general para ministério da Infraestrutura

A última função de Brandão na ativa foi exatamente no Departamento de Engenharia e Comunicações (DEC) do Exército, onde trabalhou por mais de cinco anos

[Bolsonaro avalia indicar general para ministério da Infraestrutura]
Foto : Divulgação/EB

Por Matheus Simoni no dia 26 de Novembro de 2018 ⋅ 14:00

O presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL) avalia escolher o general do Exército da reserva Joaquim Maia Brandão Júnior para ocupar a chefia do novo Ministério da Infraestrutura. Segundo o jornal Estado de S. Paulo, a avaliação ocorre após a desistência do general Oswaldo Ferreira, que também estava cotado para o cargo. A última função de Brandão na ativa foi exatamente no Departamento de Engenharia e Comunicações (DEC) do Exército, onde trabalhou por mais de cinco anos, primeiro como vice-chefe e depois como chefe do DEC.

Ainda de acordo com a publicação, o Ministério da Infraestrutura poderá incorporar o Ministério das Comunicações, pasta cotada para ir para a Ciência e Tecnologia. Este, no entanto, não é o único nome em estudo. Há outras duas indicações para a pasta, uma delas, inclusive, vinda da área política, o que os militares gostariam de evitar.

O vice-presidente eleito, general Hamilton Mourão, declarou ao jornal que o nome de Brandão está sendo estudado para assumir o cargo. "Ele tem grande experiência na área", comentou Mourão, ao lembrar que ele, durante o período de 2011 a 2015 esteve à frente do DEC.

Notícias relacionadas

[Mesmo com ordem de repouso, Bolsonaro antecipa volta ao cargo]
Política

Mesmo com ordem de repouso, Bolsonaro antecipa volta ao cargo

Por Juliana Rodrigues no dia 17 de Setembro de 2019 ⋅ 07:40 em Política

Embora tenha dito estar bem, o presidente admitiu que só voltará "à atividade 100%" depois da viagem para os Estados Unidos, marcada para o dia 23 de setembro