Política

Temer assina decreto que lança Rede Nacional de Governo Digital

De acordo com o governo, o programa visa integrar o fluxo de informações entre as três esferas do poder e compartilhar ferramentas e soluções tecnológicas

[Temer assina decreto que lança Rede Nacional de Governo Digital]
Foto : Alan Santos / PR

Por Daniel Brito no dia 26 de Novembro de 2018 ⋅ 18:20

O presidente Michel Temer assinou hoje (26), durante evento do Ministério do Planejamento, em Brasília, um decreto que cria uma Rede Nacional de Governo Digital, a Rede Gov.br.

De acordo com o governo, o programa visa integrar o fluxo de informações entre as administrações federal, estaduais e municipais e, aléḿ disso, compartilhar ferramentas e soluções tecnológicas.

O ministro do Planejamento, Esteves Colnago, acrescentou que a iniciativa objetiva reduzir a burocracia do Estado. "O Estado ainda mantém padrões de governo desenhados há 30 anos, 40 anos. Nosso governo ainda é analógico, mas os serviços públicos terão que ser digitais", disse.

Segundo Temer, a digitalização do governo já gerou economia de R$ 600 milhões e deve ser ampliada com o novo programa. "Com engajamento do governo e da sociedade estamos erguendo o Brasil que todos queremos", declarou.

 

Notícias relacionadas