Política

Neto elogia montagem ministerial de Bolsonaro: ‘Fugindo do toma lá, dá cá’

Ainda na avaliação de Neto, o "Bolsonaro presidente" é muito melhor do que "o Bolsonaro candidato"

[Neto elogia montagem ministerial de Bolsonaro: ‘Fugindo do toma lá, dá cá’]
Foto : Tácio Moreira /Metropress

Por Alexandre Galvão / Matheus Simoni no dia 27 de Novembro de 2018 ⋅ 08:17

Prefeito de Salvador e presidente nacional do DEM, ACM Neto (DEM) elogiou a montagem do governo Jair Bolsonaro (PSL). 

De acordo com ele, o presidente eleito tem fugido do "toma lá, da cá".

"O grande desafio para o presidente eleito é conseguir costurar uma articulação política que viabilize maioria, que de condições para garantir a maioria na Câmara, sem manter aquelas mesmas e velhas práticas da política que o cidadão não aceita mais. Felizmente, a composição até agora está fugindo da política do 'toma lá, da cá'. Ele vai ter um grande desafio, é impossível o Executivo caminhar sem o Legislativo", disse, em entrevista a Mário Kertész, na Rádio Metrópole

O prefeito afirmou ainda que não consegue imaginar deputados e senadores “fazendo pressão” no general que foi indicado para a Secretaria de Governo. “Quero ver chegar lá e dizer que quer isso e aquilo para votar um projeto”. 

Ainda na avaliação de Neto, o "Bolsonaro presidente" é muito melhor do que "o Bolsonaro candidato". O democrata defendeu ainda Onyx Lorenzoni, deputado do DEM e futuro ministro da Casa Civil do novo governo. "Acredito que as pessoas evoluem, aprendem. Veja o exemplo do próprio Bolsonaro. Ele é muito melhor do que o candidato e o deputado", analisou.

"Ele teve a oportunidade de conhecer toda a Casa. Ele sabe que muitos passaram pelo posto e poucos saíram ilesos. Prefiro que acreditar que, após eles ganharem a eleição, o peso caia sobre os ombros. Lembro que, quando ganhei a eleição, senti esse peso da responsabilidade nos meus ombros. É impossível acertar sempre e levar todas, mas vamos dar esse voto de confiança nele", completou.

Notícias relacionadas