Política

Neto diz que oposição ‘já interfere’ em presidência da AL-BA e fala sobre volta de Eronildes 

Perguntado se iria mudar áreas essenciais, como Saúde e Educação, Neto disse que “tudo pode acontecer, inclusive nada”

[Neto diz que oposição ‘já interfere’ em presidência da AL-BA e fala sobre volta de Eronildes ]
Foto : Max Haack / Agecom

Por Alexandre Galvão no dia 27 de Novembro de 2018 ⋅ 09:40

Prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM) rebateu a tese defendida pelo governador Rui Costa (PT) de que a oposição não interfira na escolha do novo presidente da Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA). Segundo Neto, a ideia é “meio ditatorial, coisa de imperador”. 

“Mesmo sem ele querer, a oposição está interferindo. Tem coisas que o governador não conduz com a rapidez necessária. Temos 19 deputados, que têm o mesmo voto do governo, é uma coisa meio ditatorial, meio imperador. Ele precisa entender que as sandálias da humildade têm que ser calçadas”, afirmou, ao Metro1, após a entrevista concedida a Mário Kertész. 

O prefeito admitiu ainda que há a possibilidade de Eronildes Vasconcelos voltar a compor o primeiro escalão da administração municipal. Ele afirmou que “quatro ou cinco peças” serão mudadas. Depois de perder a eleição, Eron perdeu também o comando do PRB na Bahia

“Estamos em fase final de conversas, o PRB tem uma participação no nosso governo, é possível que aconteça mudança dentro desse novo arranjo e eu não descarto. Isso não está ainda decidido”, disse. 

Perguntado se iria mudar áreas essenciais, como Saúde e Educação, Neto disse que “tudo pode acontecer, inclusive nada”. 

Notícias relacionadas

[PSL pede entendimento de Bolsonaro com o partido]
Política

PSL pede entendimento de Bolsonaro com o partido

Por Metro1 no dia 15 de Outubro de 2019 ⋅ 18:44 em Política

Sigla destaca que é a única com 98% de votações favoráveis ao governo federal e que não compactua com eventuais desgastes