Política

Temer lança plano nacional para combater violência doméstica contra a mulher

O presidente afirmou que o combate ao tipo de violência é um desafio e atinge todas as camadas sociais

[Temer lança plano nacional para combater violência doméstica contra a mulher ]
Foto : Alan Santos / PR

Por Daniel Brito no dia 27 de Novembro de 2018 ⋅ 21:00

O presidente Michel Temer assinou hoje (27), durante uma cerimônia no Palácio do Planalto, um decreto que cria o Plano Nacional de Enfrentamento à Violência Doméstica contra a Mulher e o Sistema Nacional de Políticas para as Mulheres.

Na ocasião, Temer afirmou que o combate ao tipo de violência é um desafio e atinge todas as camadas sociais. “Às vezes, as pessoas pensam que só entre os bairros pobres é que pode acontecer, não é isso não. As estatísticas revelam abundantemente que em todos os estratos sociais há violência contra a mulher", disse.

Segundo o presidente, mesmo com a violência presente em qualquer espaço físico, a maior parte dos casos ocorre dentro dos lares. "Justamente onde as mulheres deveriam sentir-se mais protegidas. O desafio não é fácil, mas é urgente", afirmou.

De acordo com registros do 180, central de atendimento à mulher em situação de violência, em 2018, até então, já foram recebidas mais de 106,2 mil ligações para atendimentos contra denúncias e relatos de violência.
 

Notícias relacionadas