Política

Livro expõe mentiras de presidentes do Brasil 

O livro conta e desmente frases de mais de 100 anos, mas foca nos oito últimos presidentes

[Livro expõe mentiras de presidentes do Brasil ]
Foto : Reprodução / Youtube

Por Alexandre Galvão no dia 28 de Novembro de 2018 ⋅ 08:50

Escrito por Cristina Tardáguila e Chico Otávio, o livro "Você foi enganado - Mentiras, exageros e contradições dos últimos presidentes do Brasil" expõe declarações falsas dos últimos moradores do Palácio do Planalto. 

Em entrevista a Mário Kertész, na Rádio Metrópole, Otávio contou como surgiu a ideia do livro que, segundo ele, foi "divertido" de ser feito. 

"A ideia surgiu da Cristina. Ela tem uma agência de checagem, chamada Lupa, e uma vez foi à maior agência de checagem dos EUA e tinha frases mentirosas de presidentes na sede Aí ela pensou de nós fazermos aqui, no Brasil”, afirmou. 

O livro conta e desmente frases de mais de 100 anos, mas foca nos oito últimos presidentes – de João Figueiredo até Michel Temer. 

“Todo capítulo abre com a frase mais absurda e vamos desconstruindo ao longo do capítulo”, conta. 

Para Chico Otávio, os períodos ditatoriais favorecem o aparecimento de declarações falsas. “Em períodos ditatoriais, a mentira é mais deslavada. Temos restrições à imprensa, como não tem o contraditório, a mentira é mais deslavada. A vítima é sempre a sociedade”.

Notícias relacionadas

[ACM Neto nega fusão do DEM com o PSL]
Política

ACM Neto nega fusão do DEM com o PSL

Por Juliana Rodrigues no dia 21 de Outubro de 2019 ⋅ 08:00 em Política

Prefeito de Salvador e presidente nacional do DEM avaliou que falta maturidade política aos membros da sigla de Jair Bolsonaro