Política

Mourão cobra que Bolsonaro crie 'centro de governo' para monitorar ministérios

Junto à equipe econômica do futuro ministro Paulo Guedes, o vice-presidente eleito tem conversado com setores do mercado financeiro sobre a Previdência Social

[Mourão cobra que Bolsonaro crie 'centro de governo' para monitorar ministérios]
Foto : Antônio Cruz/Agência Brasil

Por Matheus Simoni no dia 29 de Novembro de 2018 ⋅ 10:20

O vice-presidente eleito, general Hamilton Mourão, defende a criação de um centro de monitoramento do governo federal, de iniciativa do presidente eleito, Jair Bolsonaro (PSL). Na explicação do militar, o órgão é como se fosse uma espécie de "conselho de administração" do governo, que terá o vice como responsável por monitorar os projetos essenciais da gestão pública. A iniciativa visa acompanhar a atuação dos ministérios.

"Por exemplo: tem a reforma da Previdência. Vamos acompanhar. Cadê? Vamos espancar [o projeto]!", explicou Mourão ao blog da jornalista Andreia Sadi, do portal G1.

Junto à equipe econômica do futuro ministro Paulo Guedes, o vice-presidente eleito tem conversado com setores do mercado financeiro sobre a Previdência Social, reforçando a necessidade da aprovação da reforma das regras previdenciárias no primeiro semestre do ano que vem. "Existe vice para trabalhar. Senão, acaba com a figura", disse Mourão.

Notícias relacionadas

[Doria diz que Bolsonaro precisa trabalhar mais e tuitar menos]
Política

Doria diz que Bolsonaro precisa trabalhar mais e tuitar menos

Por Juliana Rodrigues no dia 20 de Setembro de 2019 ⋅ 10:40 em Política

Nova provocação entre os potenciais adversários nas eleições presidenciais de 2022 acontece em meio ao anúncio de investimentos da montadora Toyota em São Paulo