Política

Bolsonaro definiu que futuro governo terá 22 ministérios, anuncia Onyx

Durante a campanha eleitoral, Bolsonaro afirmou que o número de pastas seria reduzido a no máximo 15 ministérios

[Bolsonaro definiu que futuro governo terá 22 ministérios, anuncia Onyx]
Foto : José Cruz/Agência Brasil

Por Marina Hortélio no dia 03 de Dezembro de 2018 ⋅ 17:01

O futuro ministro da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, anunciou hoje (3) que o presidente eleito Jair Bolsonaro decidiu que a Esplanada dos Ministérios vai ter 22 pastas.

A estrutura ministerial foi apresentada por Lorenzoni durante entrevista coletiva concedida no Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB), em Brasília, sede do gabinete de transição.

Nesta tarde, Lorenzoni reafirmou que a pasta do Trabalho vai perder o status de ministério e vai ter as atribuições divididas entre Justiça, Economia e Cidadania.

Ele ainda explicou que a AGU (Advocacia-Geral da União) e o Banco Central vão ter "ministros transitórios". O BC vai perder o status assim que o Congresso Nacional aprovar a independência do órgão. Já a AGU vai deixar de ter o status de ministério após a aprovação de uma emenda constitucional para garantir foro privilegiado ao chefe da instituição. 

O governo Temer tem 29 ministérios. Durante a campanha eleitoral, Bolsonaro afirmou que o número de pastas seria reduzido a no máximo 15 ministérios.

Notícias relacionadas