Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Política

Juíza nega pedido de senadores petistas para visitar Lula na prisão

Membros da Comissão de Direitos Humanos do Senado alegaram que fariam uma diligência para avaliar as "condições físicas e psicológicas" do ex-presidente

Juíza nega pedido de senadores petistas para visitar Lula na prisão

Foto: Ricardo Stuckert

Por: Juliana Rodrigues no dia 11 de dezembro de 2018 às 09:40

A juíza Carolina Lebbos, da 12ª Vara Federal em Curitiba, negou, ontem (10), um pedido por senadores petistas da Comissão de Direitos Humanos do Senado para visitar o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva na carceragem da Polícia Federal (PF) na capital paranaense.

Na solicitação feita à juíza, os senadores Humberto Costa (PT-PE), Regina Sousa (PT-PI), Fátima Bezerra (PT-RN), Vanessa Grazziotin (PCdoB-AM), Paulo Rocha (PT-PA), José Pimentel (PT-CE), Paulo Paim (PT-RS), Lindbergh Farias (PT-RJ), Gleisi Hoffmann (PT-PR), Jorge Viana (PT-AC), Roberto Requião (MDB-PR) e João Capiberibe (PSB- AP ) alegaram que fariam uma diligência para avaliar as "condições físicas e psicológicas" de Lula.

O argumento da juíza para negar o pedido foi o entendimento de que a comissão já inspecionou a carceragem e não encontrou irregularidades. Além disso, a magistrada apontou que o ex-presidente conta com grande número de advogados e ainda recebe visitas de familiares, que não relataram qualquer anormalidade.

Lula está preso desde o último dia 7 de abril na Superintendência da Polícia Federal em Curitiba, após ser condenado a 12 anos e um mês de detenção pelos crimes de corrupção e lavagem de dinheiro.