Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Política

/

Boca Quente: deputada cai do cavalo e ainda toma coice 

Política

Boca Quente: deputada cai do cavalo e ainda toma coice 

Remédio dado por Rui era amargo e ruim de engolir

Boca Quente: deputada cai do cavalo e ainda toma coice 

Foto: Reprodução / TV AL-BA

Por: Jornal da Metrópole no dia 13 de dezembro de 2018 às 11:00

Ruim de engolir  
O governador Rui Costa avisou que as medidas que enviou à Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA) eram “amargas”. Só esqueceu de avisar que, além do amargor, o negócio era difícil de descer. Por muito pouco o projeto não era votado. Teve ocupação e muita dor de cabeça para o governo, que passou quatro anos de boa com os servidores.

E a suplementação?  
Perguntar não ofende: e a suplementação da AL-BA? O Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) já recebeu a sua (nada) modesta parte: R$ 12 milhões. Coronel espera os R$ 80 milhões que pediu. Ao que parece, agora que mostrou serviço na aprovação do pacote de medidas na AL-BA, vai ganhar mais algum crédito com o governador. 

Queda e coice  
Maré de azar, inferno astral...chame do que quiser. Quem não está no melhor momento é a deputada estadual Angela Sousa (PSD). Derrotada na tentativa de se reeleger, Angela foi chamada de “traíra” pelos manifestantes na AL-BA. Não bastasse isso, ainda tem muita conta a prestar à Justiça Federal. 

Amor, I love U   
Apesar do tom de cautela que tem adotado em relação ao governo do presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL), o prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), não consegue esconder muito bem que logo cairá nos braços do novo morador do Palácio do Planalto. Após reunião ontem, Neto disse que saiu animado com a perspectiva que viu.

Love U 2  
Por falar em amor, esta coluna já tinha adiantado que o coração do prefeito estava ocupado. Natalia Galofaro, que já foi a primeira-namorada no verão passado, está de volta. Amigos dizem que Neto batalhou muito para ter o amor da amada de volta. Ao que tudo indica, está com os quatro pneus arreados pela moça. 

Lá vem a zorra  
A escolha do prefeito ACM Neto de abrigar o casal do PSL da Bahia no seu primeiro escalão pode lhe render dor de cabeça. A mulher, deputada eleita, Dayane Pimentel, é pra lá de simpática a uma confusão. O marido, e futuro chefe da pasta, Alberto Pimentel, ninguém conhece ou sabe das competências. Experimentação demais...

Leia essa e outras notícias no Jornal da Metrópole desta semana.