Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Política

Temer diz que forças armadas ajudaram a evitar crises no Brasil

O presidente defendeu também tratamento especial aos militares na reforma da Previdência

Temer diz que forças armadas ajudaram a evitar crises no Brasil

Foto: Valter Campanato / Agência Brasil

Por: Daniel Brito no dia 13 de dezembro de 2018 às 17:40

O presidente Michel Temer afirmou hoje (13), em Brasília, ao participar de uma cerimônia de cumprimentos de fim de ano e de almoço oferecido pelo ministério da Defesa e pelo  comando da Marinha, Exército e Aeronáutica, no Clube do Exército, que as Forças Armadas ajudaram o governo a evitar crises, em diversas ocasiões. 

“E foi a força significativa das Forças Armadas ao lado do meu governo que fez com que evitássemos uma série de crises, nos momentos mais delicados que enfrentamos ao longo desse período”, afirmou.

Temer defendeu também tratamento especial aos militares na reforma da Previdência. “São tais as especificidades das Forças Militares, que há de haver um tratamento diferenciado, sem violar o princípio da igualdade estabelecido no texto constitucional”, defendeu.

Em apoio à fala do presidente, os militares disseram que as Forças Armadas são importantes para manter a estabilidade no país. Ainda na ocasião, eles reivindicaram a continuidade do orçamento, equipamentos modernos e remuneração digna.