Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Política

/

De saída do FNDE, Silvio Pinheiro diz que órgão é ‘de Estado, não de governo’ 

Política

De saída do FNDE, Silvio Pinheiro diz que órgão é ‘de Estado, não de governo’ 

Ontem, em Salvador, o Ministro da Educação, Rossieli Soares, e o presidente do fundo realizaram o último FNDE em Ação do ano

De saída do FNDE, Silvio Pinheiro diz que órgão é ‘de Estado, não de governo’ 

Foto: Divulgação

Por: Alexandre Galvão no dia 14 de dezembro de 2018 às 08:40

Presidente do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), Silvio Pinheiro afirmou que o órgão realiza política de “Estado e não de governo”. “O FNDE é um órgão de governo e não de Estado. A política do órgão é a educação brasileira. Aqui na Bahia, 96% dos municípios da Bahia foram atendidos. Não é uma política partidária”, garantiu, em entrevista a Mário Kertész, na Rádio Metrópole

Pinheiro deve deixar o órgão no governo Bolsonaro. Ainda de acordo com ele, o tempo que esteve à frente da pasta foi de realização pessoal. “Trabalhar com educação enriquece, do ponto de vista pessoal, a educação é a base de tudo. Foi uma oportunidade única. Tive a possibilidade de conhecer realidades distintas”, indicou. 

Ontem, em Salvador, o Ministro da Educação, Rossieli Soares, e o presidente do FNDE realizaram o último FNDE em Ação do ano. O evento, que visa prestar atendimento individualizado e capacitar gestores educacionais, aconteceu na sede da União dos Municípios da Bahia (UPB).

O Ministro da Educação, Rossieli Soares, agradeceu a parceria com a autarquia e acrescentou que “apesar de estarmos no fim de uma gestão, os municípios continuam tendo necessidades e precisando de apoio. E é por isso que estamos aqui em dezembro, preocupados com vocês, para que já no início do ano possam receber outras ajudas do governo federal. Parabéns ao FNDE e a Silvio por deixar as equipes mobilizadas e parabéns por deixar o FNDE em Ação chegar aos que mais precisam”, completou o ministro.