Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Política

Chico Alencar avalia intervenção federal no Rio: 'Foi um fiasco'

Questionado sobre o futuro, já que não conseguiu se reeleger para a Câmara na próxima legislatura, ele confirmou que irá retornar para a vida acadêmica

Chico Alencar avalia intervenção federal no Rio: 'Foi um fiasco'

Foto: Gustavo Lima/Agência Câmara

Por: Matheus Simoni no dia 14 de dezembro de 2018 às 10:03

Deputado federal pelo PSOL do Rio de Janeiro, Chico Alencar fez uma avaliação da intervenção federal no estado carioca e fez críticas ao atual governo. Em entrevista a Mário Kertész hoje (14), durante o Jornal da Bahia No Ar da Rádio Metrópole, ele declarou que a ida da força federal para o Rio "foi um fiasco". "Aumentaram os conflitos. Fica aquele gato e rato e enxugaram o gelo. O tráfico de drogas aumentou, eu vejo. Não ouço falar ou vejo no jornal. Eu sei porque eu vejo. Tem mais gente armada do que antes. Está tudo muito estranho", declarou o parlamentar. 

Chico ainda comentou a morte da vereadora Marielle Franco (PSOL-RJ) e do motorista dela, Anderson Gomes. O crime completou hoje nove meses e segue sem solução. "Nove meses e só ontem ou antes de ontem houveram as primeiras prisões para averiguações. Isso estimula os criminosos. Ontem a Polícia Civil apurou uma trama para assassinar o Marcelo Freixo. Os caras estão se sentindo à vontade. Cometeram uma atrocidade há nove meses e a cadeia de comando continua intacta. Foi um crime cometido com profissionalismo e eles continuam poderosos", declarou.

Questionado sobre o futuro, já que não conseguiu se reeleger para a Câmara na próxima legislatura, Chico Alencar confirmou que irá retornar para a vida acadêmica. "Vou voltar para a UFRJ, o reitor lá quer me colocar num projeto de universidade da cidadania, que faz um projeto de extensão universitária", disse.