Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Terça-feira, 19 de março de 2024

Política

Bolsonaro desautoriza filho e diz que pena de morte não será debatida em seu governo

Presidente eleito se posicionou em seu perfil no Twitter após reportagem publicada pelo jornal O Globo, na qual o deputado Eduardo Bolsonaro defendeu plebiscito sobre o assunto

Bolsonaro desautoriza filho e diz que pena de morte não será debatida em seu governo

Foto: José Cruz/Agência Brasil

Por: Juliana Rodrigues no dia 16 de dezembro de 2018 às 11:00

O presidente eleito, Jair Bolsonaro, disse hoje (16) que a pena de morte não será debatida em seu governo. A declaração, feita pelo Twitter, vem após a publicação de reportagem pelo jornal O Globo, com o deputado federal reeleito Eduardo Bolsonaro (PSL-SP). De acordo com a matéria, o filho do presidente eleito defendeu a possibilidade de aplicar a pena de morte para traficantes de drogas e autores de crimes hediondos.

"Além de tratar-se de cláusula pétrea da Constituição, [o assunto] não fez parte de minha campanha. Assunto encerrado antes que tornem isso um dos escarcéus propositais diários", escreveu o presidente eleito.

Segundo a reportagem do jornal O Globo, Eduardo Bolsonaro disse que um plebiscito poderia ser usado para consultar os brasileiros sobre a possibilidade de mudança. A vedação à pena de morte é uma cláusula pétrea da Constituição, que não pode ser modificada, mesmo através de emenda.