Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Política

/

Obras sacras serão transferidas do Palácio da Alvorada

Política

Obras sacras serão transferidas do Palácio da Alvorada

Primeira-dama demonstra desejo na retirada das obras

Obras sacras serão transferidas do Palácio da Alvorada

Foto: José Cruz/Agência Brasil

Por: Kamille Martinho no dia 17 de dezembro de 2018 às 10:00

Obras de arte com imagens sacras, localizadas no Palácio da Alvorada, serão transferidas para o Palácio de Jaburu, com a posse do presidente Jair Bolsonaro. De acordo com funcionários do Palácio do Planalto ouvidos pelo jornal Folha de S. Paulo, a mudança será feita à pedidos da primeira-dama, Michelle Bolsonaro.

A mulher do presidente eleito frequenta a Igreja Batista Atitude, no Rio de Janeiro, e as denominações evangélicas não costumam adorar esculturas de santo. A pintura "Orixás", que representa divindades do Candomblé, também deve deixar a nova residência da família de Jair Bolsonaro.

Para o ex-curador da Residencia da República, Rogério Carvalho, é natural que o novo presidente faça mudanças na área privativa do palácio. Nas partes publicas, entretanto, o ideal é que as peças de artes sejam mantidas para preservar a leitura histórica.

Michel Temer, quando se mudou para o Palácio das Alvoradas no início do ano passado, também fez modificações na decoração da residência oficial, assim como Marisa Letícia, primeira-dama no primeiro mandato de Luiz Inácio Lula da Silva.