Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Política

/

Paulo Guedes diz que governo pode descentralizar concessões

Política

Paulo Guedes diz que governo pode descentralizar concessões

Para ele, o Brasil está em uma fase de transformação e que alguma mudanças são "irreversíveis"

Paulo Guedes diz que governo pode descentralizar concessões

Foto: Marcello Casal jr/Agência Brasil

Por: Marina Hortélio no dia 17 de dezembro de 2018 às 17:00

O futuro ministro da Economia, Paulo Guedes, afirma que o Brasil está em uma fase de transformação e que alguma mudanças são "irreversíveis". Ele afirmou ainda que o governo pode descentralizar as concessões se "for interessante".

Durante uma palestra em um encontro com industriais na sede da Firjan, Guedes disse que alguns empresários brasileiros esperam por ações protecionistas do governo. Para o economista, "o Brasil é um País rico, virou o paraíso de burocratas, de piratas privados, em vez de ser o País do crescimento econômico".

Guedes aponta, entretanto, que alguns políticos e empresários do Brasil, dentre eles, como citou o economista, o presidente da Firjan, Eduardo Eugênio Gouvea Vieira, e o governador eleito do Rio, Wilson Witzel, são favoráveis a uma aliança com o governo federal, o que foi elogiado pelo futuro ministro. "É o pacto federativo, o novo eixo de governabilidade. Acabou o toma-lá-dá-cá", disse.

O futuro ministro ainda voltou a falar sobre o Sistema S. "Estão achando que a CUT perde o sindicato, mas aqui fica tudo igual? Como vamos pedir sacrifício para os outros e não contribuir com o nosso?", declarou