Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sábado, 20 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Política

/

João Roma confirma convite para Eronildes trabalhar com a ministra da Mulher

Política

João Roma confirma convite para Eronildes trabalhar com a ministra da Mulher

O convite pode dificultar os planos de inserir Eronildes no secretariado da gestão municipal

João Roma confirma convite para Eronildes trabalhar com a ministra da Mulher

Foto: Alexandre Galvão/Metropress

Por: Marina Hortélio e Alexandre Galvão no dia 17 de dezembro de 2018 às 15:47

O deputado federal reeleito, João Roma (PRB), confirmou que a também deputada e correligionária, Eronildes, foi convidada para assumir a secretaria nacional da mulher, que no próximo governo vai ficar sob a gestão de Damares Alves, futura ministra de Mulher, Família e Direitos Humanos.

“Eu soube dessa sondagem da Tia Eron para vir a ser secretária da mulher, que é um bom nome, mas até então não soube ainda de novas movimentações e de confirmação sobre isso. Recebi a notícia que estava havendo essa movimentação”, afirmou o deputado durante a diplomação dos eleitos em 2018, em entrevista ao Metro1.

Caso seja concretizado, o convite pode dificultar os planos do prefeito ACM Neto, do deputado Márcio Marinho (PRB), e do próprio Roma de colocar Eronildes no secretariado da gestão municipal.

“Confirmando-se a presença de Tia Eron como secretária nacional da mulher, é natural que o PRB busque em seus quadros outros integrantes que possam ocupar e se colocar à disposição de acm neto para também abrilhantar a sua equipe”, afirmou.

De acordo com o parlamentar, o convite, feito por Damares, foi comunicado a ele pelo presidente nacional do PRB, Marcos Pereira.