Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Política

/

Vereador diz que irmão que rompeu com Neto viu que estava ‘do lado errado’

Política

Vereador diz que irmão que rompeu com Neto viu que estava ‘do lado errado’

Trindade disse ainda que a cidade passa por um caos no sistema de transporte

Vereador diz que irmão que rompeu com Neto viu que estava ‘do lado errado’

Foto: Matheus Simoni / Metropress

Por: Alexandre Galvão no dia 17 de dezembro de 2018 às 19:11

Vice-líder da oposição na Câmara Municipal de Salvador (CMS), José Trindade (Podemos) ironizou a posição do seu irmão, Maurício Trindades (DEM), que hoje anunciou deixar a base de apoio do prefeito ACM Neto (DEM). 

“Talvez ele tenha se conscientizado de que o lado que ele está é o errado. Há uma insatisfação. O prefeito, a partir do momento que desistiu de concorrer, vem em um declínio político grande. Tem um descontentamento na base”, apontou, em entrevista à Rádio Metrópole. 

Trindade disse ainda que a cidade passa por um caos no sistema de transporte. A culpa, segundo ele, é dividida entre prefeitura e empresários. “Se você for ver, ao longo dos últimos tempos, ele vem fazendo só maquiagem e a população reconhece quem trabalha e quem engana. Os vereadores começam a entender também isso. Começam a ver que tudo que o prefeito prometeu, não vem cumprindo”, indicou. 

Autor do projeto que proíbe canudos de plástico na capital, Trindade lamentou ter o projeto vetado na Comissão de Constituição, Justiça e Redação Final da Casa pelo relator, vereador Paulo Magalhães Jr. (PV). “O relator da CCJ, apesar de ser do Partido Verde, entendeu que deveria negar o andamento desse projeto. Não só o canudo, mas a embalagem plástica que encobre o canudo [causa danos]. Nós entramos com esse projeto antes até do Rio e São Paulo e eles já aprovaram e a Câmara de Salvador, infelizmente, apesar de ter caído com um relator do PV, entendeu que não era conveniente dar encaminhamento a esse projeto”, lamentou.