Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Política

/

Futura ministra, Damares Alves expõe estupro sofrido na infância

Política

Futura ministra, Damares Alves expõe estupro sofrido na infância

Vítima durante 2 anos, a sergipana já pensou em se matar

Futura ministra, Damares Alves expõe estupro sofrido na infância

Foto: Valter Campanato/Agência Brasil

Por: Kamille Martinho no dia 18 de dezembro de 2018 às 10:40

A futura chefe do Ministério da Mulher, Família e Direito Humanos do governo Bolsonaro, Damares Alves, expõe pela primeira vez sobre os estupros dos quais foi vítima quando criança, em entrevista publicada hoje (18) pelo portal UOL.

Emocionada, a pastora evangélica revela que foi estuprada por 2 pastores da igreja que frequentava e que já pensou em se matar. O pesadelo durou 2 anos e influenciou a ministra a dedicar boa parte de sua atuação como advogada na defesa de crianças violentadas. A ministra relata que o medo e a ausência de atenção da família e da igreja foram cruciais para a duração do sofrimento.

"Uma menina abusada é uma mulher destruída. Falar sobre isso me dói, me expor custa demais, mas entendo que preciso passar a mensagem de que sobrevivi. O objetivo de contar minha história é porque sei que milhões de meninas e meninos têm essa dor profunda. Vou lembrar sempre do que aconteceu", declarou a futura ministra.

Nas útimas semanas, Damares Alves teve falas e propostas politicas polêmicas, entre elas a "bolsa-estupro", a ser concedida para mulheres que aceitassem ter o filho, fruto da violação.