Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Política

/

Assessor de Wagner pode ser candidato à presidência do PT baiano

Política

Assessor de Wagner pode ser candidato à presidência do PT baiano

Em texto divulgado nas redes sociais, Edén se apresenta como a "renovação" e diz ter o apoio de Wagner e do futuro líder do governo na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), Rosemberg Pinto (PT)

Assessor de Wagner pode ser candidato à presidência do PT baiano

Foto: Divulgação

Por: Alexandre Galvão no dia 19 de dezembro de 2018 às 07:50

Assessor do senador eleito Jaques Wagner, Éden Valadares aparece como candidato para a presidência do PT da Bahia. O posto hoje é ocupado por Everaldo Anunciação. 

Em texto divulgado nas redes sociais, Edén se apresenta como a "renovação" e diz ter o apoio de Wagner e do futuro líder do governo na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), Rosemberg Pinto (PT). 

"Éden tem 37 anos e trabalha como assessor de Wagner há pelo menos 10 anos, tendo coordenado sua campanha ao Senado. Nesse período, foi também chefe de gabinete da presidência da República e secretário de Juventude do PT baiano. Ele pertence à mesma corrente de Rosemberg, a CNB. O ponto de partida para sua campanha foi a publicação de um artigo, esta semana, intitulado “Uma nova primavera para o PT”, no qual ele defende uma renovação de prática e de método no partido, que se concretize 'em compromisso real com os valores democráticos, humanistas e civilizatórios'", diz o texto.

Procurado pelo Metro1, Valadares disse que tem apenas uma "ideia" sobre a disputa, mas que não há definição. "Não há candidatura, há uma tese, que é a da necessidade de renovar o PT. Wagner é um entusiasta e principal defensor dessa tese. E pela minha relação com ele, alguém pode concluir pelo 2 e 2. Quem não gostaria de ter o apoio do senador eleito? Muito me honraria. Mas é cedo. O que temos hoje é uma ideia, uma proposta, uma tese. E não uma candidatura", asseverou.