Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Política

Após buscas em apartamento, Kassab diz confiar na Justiça

As investigações da Polícia Federal têm como base informações transmitidas durante delações premiadas de executivos da J&F

Após buscas em apartamento, Kassab diz confiar na Justiça

Foto: Antônio Cruz/Agência Brasil

Por: Matheus Simoni no dia 19 de dezembro de 2018 às 09:40

Alvo de mandados de busca e apreensão executados hoje (19) pela Polícia Federal (PF), o ministro de Ciência e Tecnologia, Gilberto Kassab, declarou que confia na Justiça e que “seus atos seguiram a legislação e foram pautados pelo interesse público”. As investigações da Polícia Federal têm como base informações transmitidas durante delações premiadas de executivos da J&F.

Em nota divulgada após a notícia de que seu apartamento tinha sido alvo de buscas, Kassab afirmou está à disposição para prestar esclarecimentos. "O ministro confia na Justiça brasileira, no Ministério Público e na imprensa, sabe que as pessoas que estão na vida pública estão corretamente sujeitas à especial atenção do Judiciário, reforça que está sempre à disposição para quaisquer esclarecimentos que se façam necessários, ressalta que todos os seus atos seguiram a legislação e foram pautados pelo interesse público", declarou o ministro.

O Ministério Público Federal (MPF) investiga o suposto recebimento de vantagens indevidas por parte de Kassab enquanto era prefeito de São Paulo, no período de 2010 a 2016.