Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Terça-feira, 23 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Política

/

Rui não confirma suplementação da AL-BA: 'Preciso fechar minhas contas'

Política

Rui não confirma suplementação da AL-BA: 'Preciso fechar minhas contas'

Em recente entrevista, Coronel declarou que já tinha garantido R$ 40 milhões de suplementação para a Assembleia

Rui não confirma suplementação da AL-BA: 'Preciso fechar minhas contas'

Foto: Tácio Moreira/Metropress

Por: Matheus Simoni e Alexandre Galvão no dia 19 de dezembro de 2018 às 11:48

O governador Rui Costa (PT) negou que já tenha garantido a suplementação da Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), um dos principais pedidos do presidente da Casa, Angelo Coronel. Durante o lançamento da Revista Terra Mãe, que faz um balanço das ações e obras realizadas pelo Governo do Estado ao longo dos últimos quatro anos, o petista disse que vai sentar com o Ministério Público e com o Tribunal de Justiça após fechar as contas do governo. O encontro só irá acontecer após reunião com o secretário da Fazenda, Manoel Vitório.

"Tenho reunião hoje à tarde com Manoel Vitório, para ver o fechamento dos números de nossas cortas. O MP pediu para conversar, a Justiça pediu para conversar e a Assembleia pediu para conversar. Mas só irei sentar com os três depois de ver os fechamentos de minhas contas. Inclusive irei marcar com os três juntos depois que eu finalizar as contas", declarou Rui. Em recente entrevista ao site Bocão News, Coronel declarou que já tinha garantido R$ 40 milhões de suplementação para a Assembleia. 

Questionado sobre a mudança no secretariado para a segunda gestão, o governador negou que esteja fazendo mistério e disse que o silêncio é uma estratégia para não dar muitas informações para a imprensa. "É pra vocês não fazerem o trabalho de exclusaão. Se eu começar a dizer quem fica, vocês já vão publicar que os outros estão saindo. Não podemos nomear e nem demitir ninguém pela imprensa, acho que é desrespeitoso com quem contribuiu por quase quatro anos com nosso governo", disse.