Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Terça-feira, 23 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Política

/

Moro diz que não há 'movimento' para flexibilizar porte de armas

Política

Moro diz que não há 'movimento' para flexibilizar porte de armas

Na avaliação de Moro, o decreto assinado pelo presidente Jair Bolsonaro (PSL) é "ponderado" e "moderado" e, mesmo que facilite a posse de armas, prevê uma "flexibilização limitada" das regras

Moro diz que não há 'movimento' para flexibilizar porte de armas

Foto: Lula Marques

Por: Clara Rellstab no dia 16 de janeiro de 2019 às 06:20

O ministro da Justiça, Sérgio Moro, afirmou ontem (15), em entrevista à GloboNews, que não há "movimento" na pasta para a flexibilização do porte de armas no país.

Na avaliação de Moro, o decreto assinado pelo presidente Jair Bolsonaro (PSL) é "ponderado" e "moderado" e, mesmo que facilite a posse de armas, prevê uma "flexibilização limitada" das regras.

Questionado sobre o que o governo pretende fazer em relação ao porte de armas, Moro respondeu: “Não existe dentro da minha pasta nenhum movimento nesse sentido (...). É uma situação diferente e, se houver alguma proposição nesse sentido, tem que ser muito bem estudada. Este é um tema muito delicado", declarou.

O direito à posse é a autorização para manter uma arma em casa ou no local de trabalho. Para andar com a arma na rua, é preciso ter direito ao porte, cujas regras são mais rigorosas e não foram tratadas no decreto.