Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Política

Cogitado em secretaria, Leo Prates se coloca à disposição de ACM Neto

Segundo informações de bastidores, o democrata é cogitado na Secretaria Municipal de Promoção Social, Esporte e Combate à Pobreza

Cogitado em secretaria, Leo Prates se coloca à disposição de ACM Neto

Foto: Tácio Moreira/Metropress

Por: Matheus Simoni, Clara Rellstab e Juliana Rodrigues no dia 17 de janeiro de 2019 às 07:25

Depois de deixar a presidência da Câmara Municipal de Salvador, o deputado estadual eleito Leo Prates (DEM) se colocou à disposição do prefeito ACM Neto (DEM) para ocupar um cargo na Prefeitura de Salvador. Segundo informações de bastidores, o democrata é cogitado na Secretaria Municipal de Promoção Social, Esporte e Combate à Pobreza.

Em entrevista à Rádio Metrópole hoje (17), durante a Lavagem do Bonfim, Prates revelou ter conversado com o prefeito há cerca de um mês e disse que será um aliado do presidente nacional do Democratas na Bahia em qualquer cargo que ocupar.

"Sinalizei que estou à disposição dele e da cidade de Salvador para contribuir onde eles entenderem que é melhor para a cidade. Então o prefeito sabe que pode contar comigo onde ele entender que é melhor para eu servir à cidade de Salvador. Então, não ficou resolvido se eu iria para a Assembleia, ou viria para Prefeitura, nem qual espaço eu ocuparia. Então, até o final do mês, eu imagino, tenho visto as declarações do prefeito, até o final do mês ele deve nos convidar. Ele sabe também que não precisa convidar, é só convocar que nós estamos à disposição", declarou.

Questionado sobre a possibilidade de concorrer a um cargo maior, como a Prefeitura de Salvador em 2020, Prates se esquivou. "Não tenho obsessão com cargo, já cheguei muito mais longe do que eu imaginava, eu não tenho nenhuma tradição política, não venho de família política, e pela generosidade desse grupo político, especialmente do prefeito ACM Neto e da cidade de Salvador, eu cheguei onde estou. Então, só tenho a agradecer", disse o deputado eleito.