Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Terça-feira, 16 de abril de 2024

Política

Mota se esquiva sobre manifestações contra aumento da passagem de ônibus

Em entrevista à Rádio Metrópole hoje, durante a Lavagem do Bonfim, ele afirmou que o reajuste está atrelado a dois fatores

Mota se esquiva sobre manifestações contra aumento da passagem de ônibus

Foto: Tácio Moreira/Metropress

Por: Matheus Simoni e Clara Rellstab no dia 17 de janeiro de 2019 às 07:57

O secretário municipal de Mobilidade, Fábio Mota, se esquivou sobre a possibilidade de manifestações contra o aumento da tarifa de ônibus ocorrerem em Salvador. Em entrevista à Rádio Metrópole hoje (17), durante a Lavagem do Bonfim, ele afirmou que o reajuste está atrelado a dois fatores.

"Nós sabemos que o aumento da tarifa está vinculado à inflação e ao equilíbrio financeiro do contrato. Em todos os anos, todas as cidades fazem o aumento da tarifa. Salvador ainda está discutindo o tamanho e como será o aumento da tarifa", disse Mota.

Questionado sobre a operação da Prefeitura de Salvador para a mobilidade durante a Lavagem do Bonfim, o secretário destacou as principais mudanças, como a extensão do horário de funcionamento dos ônibus. "Desde 6h, o trânsito está interditado em função do Cortejo. Prorrogamos todas as linhas de hoje do Cortejo até a meia noite, já que a gente sabe que algumas pessoas prolongam", declarou.