Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Política

Adolfo Menezes fala de futuro na AL-BA: 'Me contento em ficar na Bahia'

Em entrevista à Rádio Metrópole hoje (17), ele falou sobre o arranjo, que irá garantir Nelson Leal (PP) na presidência da Casa no próximo pleito

Adolfo Menezes fala de futuro na AL-BA: 'Me contento em ficar na Bahia'

Foto: Alexandre Galvão/Metropress

Por: Matheus Simoni e Alexandre Galvão no dia 17 de janeiro de 2019 às 09:45

O deputado estadual Adolfo Menezes (PSD) comentou o acordo feito pela base do governador Rui Costa (PT) para que ele seja o futuro presidente da Assembleia Legislativa da Bahia. Em entrevista à Rádio Metrópole hoje (17), ele falou sobre o arranjo, que irá garantir Nelson Leal (PP) na presidência da Casa no próximo pleito.

"Temos uma base grande, com 44 deputados. São necessários 32 para a eleição. Há um acordo com o governador e com os principais líderes, como o senador Otto Alencar, João Leão, PCdoB e PSB. Acredito que o acordo é benéfico para todo o grupo, já está em jogo a eleição de 2022. A gente sabe que política é muito dinâmica, mas eu sou muito tranquilo, acredito que vai dar tudo certo", declarou Menezes.

Ainda de acordo com o parlamentar, ele não tentará o cargo de deputado federal por necessidade de estar próximo das bases políticas na Bahia.

"Há um histórico na Bahia de que, quando a chapa está forte, sem tirar o mérito de Coronel, que é meu amigo, leva a chapa toda. Me contento em ser estadual, não tenho vontade de ser deputado federal. Tive uma votação expressiva nas duas últimas eleições, mas me contento em ficar na Bahia mesmo, onde estou próximo de minhas bases", afirmou o deputado.