Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Quinta-feira, 18 de abril de 2024

Política

Procurador da Lava Jato critica decisão que suspendeu investigação contra Queiroz

Fux determinou que o procedimento seja suspenso até que o colega Marco Aurélio Mello analise o caso a partir de fevereiro, na volta do recesso do Judiciário

Procurador da Lava Jato critica decisão que suspendeu investigação contra Queiroz

Foto: Pedro Oliveira/Alep

Por: Matheus Simoni no dia 17 de janeiro de 2019 às 16:30

O procurador Deltan Dallagnol, que atua na operação Lava Jato, se manifestou nas redes sociais contra a decisão do ministro Luiz Fux, do Supremo Tribunal Federal (STF), que concedeu a liminar para suspender a investigação de movimentações atípicas de Fabrício Queiroz, ex-assessor de Flavio Bolsonaro (PSL-RJ). Em mensagem publicada em seu Twitter, ele replica a matéria sobre a suspensão do inquérito e afirma acreditar que o relator do caso, ministro Marco Aurélio Mello, vai rever o caso.

"Com todo o respeito ao Min. Fux, não há como concordar com a decisão, que contraria o precedente do próprio STF. Tratando-se de fato prévio ao mandato, não há foro privilegiado perante o STF. É de se esperar que o Min. Marco Aurélio reverta a liminar", escreveu Dallagnol. Fux determinou que o procedimento seja suspenso até que o colega Marco Aurélio Mello analise o caso a partir de fevereiro, na volta do recesso do Judiciário.