Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Política

Carla Zambelli rebate críticas de Olavo de Carvalho a viagem de parlamentares eleitos à China

Diferente do que Olavo afirmou, a deputada disse que não deve sua eleição ao guru do governo Bolsonaro

Carla Zambelli rebate críticas de Olavo de Carvalho a viagem de parlamentares eleitos à China

Foto: Reprodução/Facebook

Por: Marina Hortélio no dia 17 de janeiro de 2019 às 20:30

A deputada Carla Zambelli (PSL-SP) rebateu as críticas de Olavo de Carvalho sobre a viagem de parlamentares eleitos pelo PSL à China. Ela ressaltou que os parlamentares não viajaram em nome do Executivo.

"Parlamentares não têm prerrogativa de fechar contrato algum, viemos conhecer e ver o que há de bom, além de fomentar as exportações do Brasil", afirmou a deputada eleita ao Broadcast Político.

Olavo de Carvalho criticou a ida da bancada de parlamentares do PSL à China para conhecer um sistema de reconhecimento facial e eventualmente trazê-lo para o Brasil. Ele afirmou que instalar o sistema nos aeroportos é "entregar ao governo chinês as informações sobre todo mundo que mora no Brasil".

Carvalho disse ainda ter apoiado Zambelli. "Nunca vou te perdoar isso aí. Eu já te ajudei muito. Se você não sair desse negócio eu não falo mais com você", diz no vídeo, com o dedo em riste.

Em vídeo, a deputada negou ter sido orientada pelo guru do governo Bolsonaro. “O Olavo de Carvalho falou que me apoiou… muitas vezes me orientou, fizemos hangouts, mas o apoio dele na eleição foi para a Joice Hasselmann, não para mim. Eu não devo minha eleição ao Olavo.”