Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Política

/

Flávio Bolsonaro diz que MP cria 'atalho' e 'burla' regras ao apurar denúncias

Política

Flávio Bolsonaro diz que MP cria 'atalho' e 'burla' regras ao apurar denúncias

Ontem (18), Flávio pediu ao STF para suspender as investigações, e o ministro Luiz Fux aceitou o pedido, determinando a paralisação do processo

Flávio Bolsonaro diz que MP cria 'atalho' e 'burla' regras ao apurar denúncias

Foto: Wilson Dias/Agência Brasil

Por: Clara Rellstab no dia 18 de janeiro de 2019 às 06:33

O senador eleito Flávio Bolsonaro (PSL), filho do presidente Jair Bolsonaro (PSL), afirmou ao Supremo Tribunal Federal que o Ministério Público do Rio de Janeiro criou um "atalho" para apurar as denúncias sobre Fabrício Queiroz, "burlando", assim, as regras.

Ontem (18), Flávio pediu ao STF para suspender as investigações, e o ministro Luiz Fux aceitou o pedido, determinando a paralisação do processo.

Segundo Fux, Flávio Bolsonaro argumentou: "O MP utilizou-se do COAF para criar 'atalho' e se furtar ao controle do Poder Judiciário, realizando verdadeira burla às regras constitucionais de quebra de sigilo bancário e fiscal".

De acordo com o Coaf, nove funcionários do gabinete de Flávio Bolsonaro transferiam dinheiro para a conta de Fabrício Queiroz em datas que coincidem com as datas de pagamento da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro – Flávio Bolsonaro é deputado estadual.

Fabrício Queiroz é ex-motorista de Flávio e se tornou alvo do Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf) porque o órgão vinculado ao Ministério da Justiça encontrou movimentação suspeita de R$ 1,2 milhão em um ano na conta do ex-assessor.