Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Domingo, 31 de março de 2024

Política

PT articula CPI para aumentar pressão sobre ex-assessor e família Bolsonaro

A presidente do partido, Gleisi Hoffmann, diz que o Ministério Público do Rio e o governo não se mostram dispostos a levar o assunto às últimas consequências, e por isso é preciso que a oposição no Parlamento entre em campo

PT articula CPI para aumentar pressão sobre ex-assessor e família Bolsonaro

Foto: Lula Marques/Agência PT

Por: Clara Rellstab no dia 21 de janeiro de 2019 às 07:00

A oposição ao governo Jair Bolsonaro (PSL) discute a criação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito para aprofundar a investigação do caso do ex-motorista Fabrício Queiroz, que trabalhou até o ano passado para o gabinete do senador eleito Flávio Bolsonaro (PSL) na Assembleia Legislativa do Rio. 

De acordo com a coluna Painel, da Folha de S. Paulo, o PT tratará do assunto em reunião hoje (21). A ala favorável à CPI na sigla cresce a cada dia, mas ainda busca formas de convencer outros partidos da oposição a abraçar a ideia.

À publicação, a presidente do partido, Gleisi Hoffmann, diz que o Ministério Público do Rio e o governo não se mostram dispostos a levar o assunto às últimas consequências, e por isso é preciso que a oposição no Parlamento entre em campo.

Mesmo que a cúpula do Congresso barre a iniciativa, a oposição espera criar desgaste para o clã presidencial. Em dezembro, o presidente admitiu ter feito um empréstimo de R$ 40 mil ao ex-assessor do filho, sem declarar a operação à Receita.