Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sábado, 20 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Política

/

Mourão diz que decreto sobre armas não é medida de combate à violência

Política

Mourão diz que decreto sobre armas não é medida de combate à violência

Em entrevista à Rádio Gaúcha, presidente em exercício avaliou que iniciativa é apenas o cumprimento de uma promessa de campanha eleitoral

Mourão diz que decreto sobre armas não é medida de combate à violência

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

Por: Juliana Rodrigues no dia 21 de janeiro de 2019 às 11:00

O presidente em exercício Hamilton Mourão avaliou, hoje (21), que o decreto que facilitou a posse de armas no país não é uma medida de combate à violência. Para o militar, que assumiu o cargo interinamente por ocasião da viagem do presidente Jair Bolsonaro a Davos, na Suíça, a iniciativa é apenas o cumprimento de uma promessa de campanha eleitoral.

"Não vejo como uma questão de medida de combate à violência. Vejo apenas, única e exclusivamente, como atendimento de promessa de campanha do presidente e que vai ao encontro dos anseios de grande parte do eleitorado dele", disse, em entrevista à Rádio Gaúcha.

Ainda segundo Mourão, não é possível dizer, hoje, que existe uma possibilidade "concreta" e "real" do Congresso Nacional facilitar também o porte de armas no país. Para ele, ainda é preciso aguardar o posicionamento sobre o tema do novo Poder Legislativo, que toma posse no início do próximo mês e teve um elevado porcentual de renovação. Na entrevista, o presidente em exercício também se posicionou em defesa das mudanças nas regras de aposentadoria de militares.