Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Política

/

Bolsonaro discursa em Davos e prega política externa sem 'viés ideológico'

Política

Bolsonaro discursa em Davos e prega política externa sem 'viés ideológico'

Presidente da República falou por cerca de oito minutos e abordou a necessidade de mudanças na economia brasileira, sem dar detalhes sobre como as reformas serão feitas

Bolsonaro discursa em Davos e prega política externa sem 'viés ideológico'

Foto: Reprodução / NBR

Por: Juliana Rodrigues no dia 22 de janeiro de 2019 às 11:59

Em seu discurso no Fórum Econômico Mundial, agora há pouco, o presidente Jair Bolsonaro falou sobre a necessidade de compatibilizar produtividade agrícola, avanço econômico e preservação do meio ambiente, abordou a execução de reformas para "facilitar a vida" de quem deseja produzir e voltou a pregar o fim do "viés ideológico" na política externa brasileira.

Ao longo de oito minutos, o presidente se disse honrado pela oportunidade de aprofundar laços de amizade e relações comerciais com outros países, além de demonstrar confiança no trabalho do ministro da Economia, Paulo Guedes. "Nossa equipe econômica nos colocará entre os 50 melhores países para fazer negócios", afirmou.

Bolsonaro também se disse comprometido com o resgate dos "valores" e a defesa da família, dos "verdadeiros direitos humanos" e da propriedade privada.

Questionado pelo presidente do Fórum Econômico Mundial, Klaus Schwab, sobre medidas concretas a serem tomadas na economia, Bolsonaro citou a reforma da Previdência, a reforma tributária e a necessidade de "reduzir o peso do Estado" sobre quem produz, além de voltar ao tema do viés ideológico. No entanto, o presidente não explicou como as mudanças serão feitas.