Política

Deputado Sandro Régis diz que governo estadual perdeu controle da violência

O deputado Sandro Régis (DEM), líder da oposição na Assembleia Legislativa da Bahia, disse na última quarta-feira (03) que o Governo do Estado perdeu totalmente o controle sobre a violência, cuja a escalada nos últimos meses atingiu índices alarmantes. [Leia mais...]

[Imagem not found]
Foto : Reprodução/ Grande Bahia

Por Bárbara Gomes no dia 04 de Junho de 2015 ⋅ 10:11

O deputado Sandro Régis (DEM), líder da oposição na Assembleia Legislativa da Bahia, disse na última quarta-feira (03) que o Governo do Estado perdeu totalmente o controle sobre a violência, cuja a escalada nos últimos meses atingiu índices alarmantes. “Estamos vivendo uma verdadeira guerra civil”, destacou o democrata, informando os números do primeiro trimestre de 2015, divulgados pelo governo, com 1.503 assassinatos, número maior que o de São Paulo e Rio de Janeiro. 

“Estamos perplexos e alarmados diante da total falta de segurança, que vem gerando temor e pânico, tanto na capital como em praticamente todos os municípios baianos”, alertou Sandro Régis que recordou os acontecimentos violentos dos últimos dias, dando exemplo das explosões de caixas eletrônicos, assalto a ônibus coletivos com assassinato de cobrador e passageiro.

“O Estado perde a guerra da criminalidade”, disse o parlamentar. Ele ressaltou que só este ano 100 bancos sofreram ataques dos criminosos. O aumento da violência na Bahia é evidenciado através das últimas estatísticas, o próprio governador, Rui Costa admitiu que não há o que comemorar na Bahia com o alto índice de violência.

Notícias relacionadas

[MPE acusa frase 'Haddad é Lula' de confundir eleitor]
PolíticaELEIÇÕES 2018

MPE acusa frase 'Haddad é Lula' de confundir eleitor

Por Marina Hortélio no dia 20 de Setembro de 2018 ⋅ 18:24 em Política

Ministério Público Eleitoral solicitou a supressão da propaganda, aplicação de multa e ressarcimento aos cofres públicos