Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sábado, 20 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Política

/

Isidório propõe prisão para quem usar termo 'bíblia' em contexto fora da religião

Política

Isidório propõe prisão para quem usar termo 'bíblia' em contexto fora da religião

'Queremos prevenir mais uma violência contra os cristãos brasileiros', diz o parlamentar

Isidório propõe prisão para quem usar termo 'bíblia' em contexto fora da religião

Foto: Will Shutter/Agência Câmara

Por: Matheus Simoni no dia 15 de fevereiro de 2019 às 09:00

O deputado federal Pastor Sargento Isidório (Avante-BA) enviou um projeto de lei para a Câmara dos Deputados um projeto para proíbe o uso indiscriminado da palavra “Bíblia” ou da expressão “Bíblia Sagrada” em publicações impressas ou eletrônicas. A proposta tem como objetivo limitar a escrita usada para se referir aos livros, capítulos e versículos considerados sagrados pelas religiões cristãs.

“Queremos prevenir mais uma violência contra os cristãos brasileiros. É o caso da polêmica do livro em edição que se especula chamar bíblia gay. Há indícios de que tal livro pretende tirar referências que condenam o homossexualismo. Seria uma verdadeira heresia e total desrespeito às autoridades eclesiásticas”, diz o deputado.

O texto da PL-2/2019 prevê que o descumprimento da medida sujeitará o infrator às penas previstas para os crimes de estelionato (reclusão de 1 a 5 anos) e ofensa a culto religioso (detenção de 1 mês a 1 ano).

Ainda na avaliação de Isidório, esse tipo de publicação abriria precedente para o surgimento de outros livros apelidados de bíblia para segmentos como “homicidas, adúlteros, prostitutos e mentirosos”. “Ou seja, livros chamados de bíblia para livrar todo tipo de pecadores”, diz o parlamentar.