Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sábado, 16 de março de 2024

Política

Tutela tem sido marca do governo, critica Haddad

Haddad ainda comentou sobre o caso do ministro Bebianno

Tutela tem sido marca do governo, critica Haddad

Foto: Ricardo Stuckert

Por: Leo Sousa no dia 16 de fevereiro de 2019 às 08:30

Dando início a viagens para fortalecer a oposição, no Ceará, Fernando Haddad fez críticas ao governo Jair Bolsonaro, que o derrotou em segundo turno na eleição de 2018. Segundo Haddad, o novo governo começa tendo que ser tutelado às crises semanais com que convive.

"A crise da semana, porque toda semana tem uma crise, envolvendo o ministro da Secretaria-Geral [Gustavo Bebianno] também preocupou a todos, a imprensa, os meios militares, um governo que está sendo tutelado de certa maneira, dada a incapacidade de articulação, a tutela tem sido a marca dos 45 dias. É sempre uma tutela, porque se deixar... A pergunta é qual é o adulto na sala, quando tem uma reunião do governo a pergunta é quem é o adulto na sala", disse ele.

Haddad ainda comentou sobre o caso do ministro Bebianno, envolvido em denúncias de candidaturas laranjas do PSL. "São mais do que denúncias, são provas em estado muito avançado e muito precocemente. O partido todo envolvido em problemas, ministros, tudo precocemente", disse.