Política

Alba: energia elétrica é tema de audiência pública nesta quarta-feira

[Imagem not found]
Foto : Cris Oliveira/ Ascom José de Arimatéia

Por Bárbara Gomes no dia 13 de Maio de 2015 ⋅ 17:15

A Comissão de Defesa do Consumidor e Relações do Trabalho da Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), presidida pelo deputado estadual José de Arimateia (PRB), discutiu na tarde desta quarta-feira (13), questões relacionadas ao fornecimento de Energia Elétrica no estado.

Segundo o deputado José Arimateia a audiência é uma forma de debater e explicar aos presentes sobre o aumento das contas abusivas de energia e os constantes casos de duplicidade de cobranças. “O povo merece esclarecimentos, pois vem se angustiando muito com toda essa situação. Nessa perspectiva, a Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL) deveria está presente nessa ocasião, mas ninguém compareceu”, disse o parlamentar.

No encontro, o assessor Técnico da Superintendência de Proteção e Defesa do Consumidor (PROCON), Filipe Vieira, informou que as reclamações relacionadas à Coelba estão entre os dez assuntos mais reclamados no órgão. “O PROCON alerta que com o reajuste das tarifas o consumidor pode estar consumindo a mesma quantidade de energia, mas pagando mais caro por ela, por isso a necessidade do consumo consciente de energia”, orientou.

Notícias relacionadas