Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Política

/

'Eles vão ter que dialogar', diz Cacá Leão sobre relação entre Rui e Bolsonaro

Política

'Eles vão ter que dialogar', diz Cacá Leão sobre relação entre Rui e Bolsonaro

Para Cacá, os deputados devem trabalhar em prol da pacificação das relações entre os políticos

'Eles vão ter que dialogar', diz Cacá Leão sobre relação entre Rui e Bolsonaro

Foto: Matheus Simoni / Metropress

Por: Marina Hortélio e Lara Curcino no dia 18 de fevereiro de 2019 às 19:29

Deputado federal pela Bahia, Cacá Leão (PP) aponta para a importância do poder de negociação na política ao comentar a relação entre governo do Estado, sob gestão petista, e o Federal, governado pelo PSL. Em entrevista ao Jornal da Cidade Segunda Edição, na Rádio Metrópole, o parlamentar ressaltou que o governador Rui Costa exerce um papel importante na aprovação da reforma da Previdência e do pacote anticrime, o que, para ele, faz com que as diferenças partidárias tenham que ficar de lado em alguns momentos.
 
"Rui terá um papel importante nessas duas pautas que serão discutidas nos próximos dias: a reforma da Previdência e o pacote anticrime. O posicionamento que ele vai tomar, indicará o posicionamento da sua bancada", explicou. "Independente do presidente Bolsonaro gostar ou não do PT, a gente tem que esquecer um pouco a política. Eles vão ter que dialogar", disse.
 
Para Cacá, os deputados devem trabalhar em prol da pacificação das relações políticas. "Nós, enquanto deputados federais, jamais iremos permitir que a Bahia seja penalizada por causa da distinção partidária que há entre o presidente e o Governo do Estado", afirmou.
 
Apesar da incerteza sobre a próxima eleição para o Estado, que acontece no ano que vem, Cacá afirmou que "todo mundo" quer ser governador. Entretanto, o futuro do seu pai, o vice-governador, João Leão, permanece sem definições a espera de uma sinalização de Rui. "Se o governador Rui Costa resolver abandonar o mandato para ser senador ou a presidente da república, o vice João Leão viria assumir o governo. Ele terá a oportunidade de fazer a transição de 9 meses ou ser candidato a reeleição, mas aí, é a conjuntura do momento, do grupo, de tudo que vai, da união das forças", complicou.