Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Política

/

Acusada de 'palavras fora do contexto', Veja divulga áudio no qual ministro diz que brasileiro é canibal

Política

Acusada de 'palavras fora do contexto', Veja divulga áudio no qual ministro diz que brasileiro é canibal

A transcrição de todo o texto também foi disponibilizado pela Veja. Leia

Acusada de 'palavras fora do contexto', Veja divulga áudio no qual ministro diz que brasileiro é canibal

Foto: Marcello Casal jr/Agência Brasil

Por: Clara Rellstab no dia 19 de fevereiro de 2019 às 09:00

Notificado pelo Supremo Tribunal Federal para esclarecer as declarações que deu à Veja, o ministro da Educação, Ricardo Vélez Rodríguez, afirmou, em post no Twitter, que a publicação “colocou palavras fora de contexto”. 

Em resposta ao post, a revista divulgou hoje (19), o áudio da entrevista concedida pelo titular da pasta, no qual ele fala, literalmente, tudo que foi publicado pelo veículo de comunicação.

Na entrevista, o colombiano naturalizado brasileiro afirmou o seguinte: “O brasileiro viajando é um canibal. Rouba coisas dos hotéis, rouba o assento salva-vidas do avião; ele acha que sai de casa e pode carregar tudo”.

A transcrição de todo o texto também foi disponibilizado pela Veja. Leia abaixo:  

“Quais são os nossos heróis? Porque temos heróis. O PT tentou destruir os heróis, mas temos heróis. Carla Camurati colocou dom Joãozinho como um reles comedor de frango, sem nenhuma serventia. Ele era estadista. Ele comia frango, mas era um grande estadista, um grande herói. Um homem que liberou os portos, abriu a economia brasileira, permitiu que isto fosse uma herança, Reino Unido de Portugal, Algarves e Brasil. Era uma coisa fantástica manterem unido o nosso território. É um herói. Em educação moral e cívica, em educação para a cidadania, o primeiro capítulo é esses contextos fundamentais da nacionalidade, como eu disse. Segundo pacote: hoje, adolescente viaja. Então é necessário lembrar que há contextos culturais diferentes e que tem que respeitar as leis dos outros. O brasileiro viajando é um canibal. Um canibal. Rouba coisas dos hotéis, rouba o assento salva-vidas do avião. Traz tudo de lembrança. Ele sai da porta de casa e pode carregar tudo. Então, isso é um pacote de educação para a cidadania do fundamental”.