Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sábado, 06 de abril de 2024

Política

Bebianno é convocado para prestar depoimento em comissão do Senado

O convite foi aprovado hoje pela Comissão de Transparência, Governança e Fiscalização e Controle e Defesa do Consumidor do Senado por seis votos a cinco

Bebianno é convocado para prestar depoimento em comissão do Senado

Foto: José Cruz/Agência Brasil

Por: Marina Hortélio no dia 19 de fevereiro de 2019 às 16:20

O ex-ministro Gustavo Bebianno foi convidado a prestar depoimento sobre o suposto uso de candidatas laranjas durante a campanha eleitoral. O convite foi aprovado hoje (19) pela Comissão de Transparência, Governança e Fiscalização e Controle e Defesa do Consumidor do Senado por seis votos a cinco. A exoneração de Bebianno da Secretaria-Geral da Presidência foi publicada nesta terça no Diário Oficial da União.

Autor do requerimento, o senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP) afirmou que as informações prestadas pelo ex-ministro são necessárias para o esclarecimento dos fatos.

Contrário à convocação, o líder do PSL no Senado, Major Olímpio (SP), afirmou que a comissão tem como prerrogativa fiscalizar atos do poder Executivo, o que não se aplicaria ao caso Bebianno, pois as irregularidades apontadas teriam ocorrido enquanto ele era presidente do PSL, durante a eleição.

Por ser ex-ministro, Bebianno não é obrigado a comparecer no Senado, já que apenas os ministros podem ser convocados a prestar esclarecimentos.