Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Quarta-feira, 24 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Política

/

Dauster promete 'integração total' de VLT do Subúrbio com Metrô de Salvador

Política

Dauster promete 'integração total' de VLT do Subúrbio com Metrô de Salvador

“O trecho inicial, que vai da Ilha de São João [em Simões Filho] até o Comércio, vai transportar, no mínimo, 80 mil pessoas por dia”, justificou

Dauster promete 'integração total' de VLT do Subúrbio com Metrô de Salvador

Foto: Tácio Moreira/Metropress

Por: Clara Rellstab no dia 21 de fevereiro de 2019 às 08:45

Secretário da Casa Civil, Bruno Dauster defendeu hoje (21), em entrevista à Rádio Metrópole hoje (21), que a chegada do VLT monotrilho “vai ser uma solução definitiva” para o Subúrbio Ferroviário de Salvador. 

“O trecho inicial, que vai da Ilha de São João [em Simões Filho] até o Comércio, vai transportar, no mínimo, 80 mil pessoas por dia. Um trajeto de 35 minutos. Isso já vai ser uma mudança total”, justificou. 

Segundo Dauster, o Consórcio Skyrail Bahia, composto pelas empresas Build Your Dreams - BYD Brasil e Metrogreen, que venceram a licitação para implantação, garantiram que irão realizar a total integração do trecho com a estação Acesso Norte do metrô da capital baiana.

“A ‘cereja do bolo’ dessa licitação foi o fato de que a empresa ganhadora, já na fase de negociações iniciais, disse que tinha interesse em fazer, ao mesmo tempo, a integração”, afirmou, acrescentando que os estudos para que o projeto seja executado já estão em desenvolvimento. 

O VLT terá 19,9 quilômetros de extensão, com 22 estações, capacidade para transportar cerca de 200 mil usuários por dia e custará R$ 1,5 bilhão. “Faremos um parque linear de 14 km ao longo do trecho, com ciclovia, pista de corrida, equipamentos esportivos e acessibilidade total”, prometeu, sem entrar em detalhes sobre a data de entrega da obra.