Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Política

Dodge mantém na 1ª instância inquérito sobre Flávio Bolsonaro por lavagem de dinheiro

Investigadores suspeitam que o filho de Bolsonaro lavou dinheiro por meio da compra de imóveis e declarou à Justiça Eleitoral o valor de um apartamento abaixo do preço real

Dodge mantém na 1ª instância inquérito sobre Flávio Bolsonaro por lavagem de dinheiro

Foto: Reprodução/Arquivo/Agência Brasil

Por: Marina Hortélio no dia 21 de fevereiro de 2019 às 14:10

A Procuradora-Geral da República, Raquel Dodge, decidiu manter o inquérito que apura se o senador Flávio Bolsonaro (PSL-RJ) cometeu os crimes de lavagem de dinheiro e falsidade ideológica na Justiça Federal do Rio de Janeiro.

A investigação tem como objetivo a apuração de "negociações relâmpago" de imóveis que, de acordo com a Polícia Federal, resultaram em um aumento patrimonial incompatível de Flávio. Os investigadores suspeitam que o filho do presidente lavou dinheiro por meio da compra de imóveis e declarou à Justiça Eleitoral o valor de um apartamento abaixo do preço real.

Quando o caso foi revelado, Flávio Bolsonaro afirmou que a investigação é "desprovida de fundamentação". Ele afirmou ainda que a acusação foi feita por um advogado ligado ao PT "com o único intuito de provocar desgaste político aos adversários".