Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Política

Secretário promete solucionar erros no RH Bahia a partir de março

Em entrevista à Rádio Metrópole hoje (18), durante o Jornal da Bahia No Ar, ele afirmou que a folha deste mês deverá apresentar uma quantidade menor de erros

Secretário promete solucionar erros no RH Bahia a partir de março

Foto: Tácio Moreira/Metropress

Por: Matheus Simoni no dia 18 de março de 2019 às 08:27

O secretário estadual da Administração, Edelvino Góes, afirmou que os problemas no portal de serviços RH Bahia, que administra as folhas de pagamento dos servidores do estado, devem ser solucionados nos próximos meses. Em entrevista à Rádio Metrópole hoje (18), durante o Jornal da Bahia No Ar, ele afirmou que a folha do mês de março deverá apresentar uma quantidade menor de erros.

"Rodamos a primeira folha neste sistema no dia 31 de janeiro e a segunda no dia 28 de fevereiro. Os técnicos avaliam que só terá estabilidade a partir da terceira folha. Muitas organizações operacionalizam nestes novos sistemas. Tivemos erros em apenas 1.3% na primeira folha e 1.7%, na segunda. Foi uma rubrica só num problema dos cálculos, mas todos foram corrigidos", afirmou o gestor. 

O sistema está sendo rodado na Companhia de Processamento de Dados do Estado da Bahia (Prodeb) e pertence à uma empresa alemã SAP AG. A iniciativa visa uma economia de cerca de R$ 90 milhões por ano, por meio da automatização de mais de 90% dos processos de Recursos Humanos.

"Estamos no processo de mudança significativa na gestão de pessoas do estado em função desde a aquisição deste sistema. É de uma empresa alemã das mais avançadas. Boa parte das grandes empresas do mundo rodam neste sistema. Fizemos uma licitação e tivemos a sorte do processo licitatório ser dessa tecnologia. É muito complexo, o sistema antigo basicamente rodava folha e não tinha integração com as outras áreas de RH", acrescentou o secretário.