Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Política

Aliados de Rui, deputados assumem vice-liderança do governo Bolsonaro na Câmara

As indicações de José Rocha (PR) e Cláudio Cajado (PP) (foto) foram publicadas no Diário Oficial da União da última terça

Aliados de Rui, deputados assumem vice-liderança do governo Bolsonaro na Câmara

Foto: Reprodução / Facebook

Por: Juliana Rodrigues no dia 19 de março de 2019 às 10:00

Deputados baianos que integram a base do governador Rui Costa (PT) e apoiaram Fernando Haddad (PT) nas eleições presidenciais foram escolhidos para serem vice-líderes do governo federal no Congresso. São eles: José Rocha (PR) e Cláudio Cajado (PP). Eles se juntam à deputada Joice Hasselmann (PSL-SP), escolhida em fevereiro como líder do bloco. As indicações foram publicadas no Diário Oficial da União da última terça (12).

O pepista era filiado ao Democratas e migrou para a sigla do vice-governador João Leão no ano passado. "Através de ato do Presidente da República, Jair Messias Bolsonaro, assumi ontem a função de 1º Vice-Líder do Governo Federal no Congresso Nacional, ao lado da líder, deputada Joice Hasselmann", escreveu Cajado em postagem nas redes sociais.

Além deles, estão no páreo os deputados Bia Kicis (PSL-DF), Celso Russomanno (PRB-SP), Marco Feliciano (Pode-SP), Rogério Peninha Mendonça (MDB-SC) e Pedro Lupion (DEM-PR); além dos senadores Marcio Bittar (MDB-AC) e Sérgio Petecão (PSD-AC).

A liderança do governo no Congresso é responsável por matérias votadas na Comissão de Orçamento, além de medidas provisórias e vetos.