Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Política

Relatora de projeto do Uber diz que não deixou de atender taxistas: 'Tem uns que só gritam'

Parecer de Lorena Bransão foi aprovado ontem na CCJ da Câmara Municipal, mesmo com a manifestação de motoristas de táxi

Relatora de projeto do Uber diz que não deixou de atender taxistas: 'Tem uns que só gritam'

Foto: Tácio Moreira / Metropress

Por: Juliana Almirante no dia 26 de março de 2019 às 10:09

A relatora do projeto que regulamenta a atuação de aplicativos de transporte - a exemplo do Uber - em Salvador, Lorena Brandão (PSC), afirmou, em entrevista à Rádio Metrópole, nesta terça-feira (26) que se reuniu com taxistas e não deixou de atender a categoria, que está insatisfeita com o parecer e protestou em frente à Câmara Municipal de Salvador na segunda-feira (25).

O parecer foi aprovado na Comissão de Constituição, Justiça e Redação Final (CCJ) da Casa  mesmo com a manifestação, que contou com adesão de motoristas de transporte escolar.

"Tem uns que só gritam e precisamos tomar providências. Nunca deixei de atender", afirmou. Ela ainda disse que chegou a propor, em reunião com a categoria, um projeto para beneficiar os motoristas de táxi, mas eles insistiram na defesa da limitação de veículos dos aplicativos de transporte.

A restrição de 7,2 mil veículos estava prevista no projeto que havia sido enviado pelo Executivo à CMS, mas retirado pela relatora. "A limitação dos veículos é algo que a gente não pode fazer, porque é inconstitucional", justificou a vereadora. 

Lorena também se defendeu ao dizer que fez "o melhor" na relatoria do projeto e alegou que não está preocupada com a reação do prefeito ACM Neto (DEM) ao parece dela, porque sabe que o gestor só teria intenção de melhorar a cidade.  "Não estou nem um pingo preocupada. Ele vai fazer o melhor para a cidade", declarou a edil.